Loading... (0%)

Band Vale FM: Banco de Sangue reforça necessidade de doações antes da Sexta-feira Santa

05 April 2021

Com o estoque em 60% do ideal, o Banco de Sangue de SJC reforçou a necessidade da população doar sangue antes do feriado da Sexta-feira Santa. O alerta foi dado em boletim veiculado na na Rádio Band Vale FM.

Ouça o boletim https://www.band.uol.com.br/band-vale/noticias/saiba-como-doar-ao-banco-de-sangue-de-sao-jose-dos-campos-16343250

O coordenador do setor de Captação de Doadores do Banco de Sangue de SJC, Paulo Pontes, também informou que doadores que já tiveram Covid-19 podem doar 30 dias após o final dos sintomas. Se o doador teve contato com uma pessoa com Covid, poderá doar após 15 dias, desde que não tenha apresentado sintomas. Caso tenha apresentado sintomas como coriza, febre, dor de garganta etc nos últimos 15 dias após o contato, deve aguardar 30 dias após o final dos sintomas para doar.

Pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 também pode doar sangue. Quem tomou a Coronovac pode doar 48 horas após cada dose. Quem tomou a vacina da AstraZeneca está apto para doar 7 dias após cada dose.

 

Assessoria de Imprensa