Loading... (0%)

Banco de Sangue de SJC comemora Semana do Doador de Sangue com aumento de 10% nas doações

11 November 2021

A solidariedade está em alta no Vale do Paraíba! O Banco de Sangue de São José dos Campos comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11) com um aumento de 10% nas doações, mesmo durante a pandemia. O índice compara janeiro a outubro de 2021 com o mesmo período de 2020.

Para celebrar e agradecer a todos que mantiveram regularmente suas doações, o Banco de Sangue de SJC vai promover a Semana do Doador, entre 22 e 26/11. O período também é fundamental para conquistar mais doadores e reforçar os estoques de sangue para o período de férias e festas de final de ano, quando geralmente caem as doações.

O tema da campanha da Semana do Doador deste ano é “Atitude tá no sangue. Doe também!”. “Durante essa pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de pensarmos coletivamente. Isso reforçou ainda mais características que são comuns aos doadores de sangue como a capacidade de se colocar no lugar do próximo e ter como propósito de salvar vidas”, disse o responsável pelo setor de Captação de Doadores do Banco de Sangue de SJC, Paulo Pontes.

Neste ano, para garantir um atendimento de qualidade aos doadores serão distribuídas 150 senhas, por ordem de chegada, na segunda (22), terça (23) e quarta (24). Na quinta (25) e na sexta (26), serão distribuídas 200 senhas para doação.

Quem pode doar – Para doar é preciso estar saudável e ter entre 16 e 69 anos (menores devem vir acompanhados de um dos pais e quem doa pela primeira vez deve ter no máximo 60 anos). Também é preciso apresentar um documento oficial com foto.

Os doadores devem pensar no mínimo 50 kg. Quem doa também deve ter descansado no mínimo 6 horas e não estar em jejum. O doador pode comer fruta, tomar café puro e comer pão com geleia ou manteiga. Nada de leite e derivados ou alimentos gordurosos.

As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 12h30.

O Serviço de Hemoterapia realiza uma média de 3.500 transfusões de sangue por mês. A instituição faz parte do grupo H.Hemo, maior rede de bancos de sangue do País. Fica à Rua Antônio Saes, 425 – Centro. Telefone (12) 3519-3766.

Você pode saber mais detalhes sobre doação no site www.shhsjc.com.br, no Facebook e Instagram Banco de Sangue de SJC

Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos

Assessoria de Imprensa | Vanessa Fernandes (Mtb 23.615)

Contato: 12 99791-1233