Loading... (0%)

SHH lança novo cartaz para estimular a doação de sangue

08 July 2015

Dados do Ministério do Saúde apontam que menos de 2% dos brasileiros doam sangue. O ideal, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) seria que entre 3% a 5% da população doasse. Com o objetivo de despertar o interesse da população para o importante gesto da doação, o Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos, também conhecido como Banco de Sangue de SJC, está lançando um novo cartaz.

No cartaz, a doação de sangue é representada por duas mãos segurando um coração. Assim como na foto do cartaz, o ato de salvar vidas está vinculado única e exclusivamente à atitude voluntária de quem doa. Como ainda não encontraram um substituto para o sangue, a sobrevivência de quem precisa de transfusão depende da solidariedade dos doadores.

O Banco de Sangue de SJC recebe cerca de 100 doadores de sangue entre segunda e sexta-feira. O sangue doado passa por um processo que o separa em hemocomponentes como hemácias, plasma e plaquetas. Cada um desses hemocomponentes pode salvar vidas ou melhorar o estado de saúde dos pacientes atendidos pelo Banco de Sangue. Por esse motivo dizemos que uma doação pode salvar até 3 vidas. O Banco de Sangue realiza, em média, 3 mil transfusões de sangue por mês em mais de 30 hospitais da região.

O novo cartaz do SHH será colocado nos principais hospitais atendidos pelo Banco de Sangue de SJC e em empresas e instituições que estimulam a doação. Com o slogan “Doe sangue. Quem doa sangue, doa vida!”, o Banco de Sangue de SJC quer sensibilizar a população para que faça da doação um hábito.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3519-3766, com Paulo Pontes.

Vanessa Fernandes|Assessoria de Imprensa|99791.1233