Loading... (0%)

TV Câmara de São José faz reportagem para incentivar doação de sangue

06 November 2020

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado no dia 25/11 e o Banco de Sangue SJC vai dedicar uma semana inteira, entre 23 e 27/11, para reconhecer e agradecer àqueles que, mesmo frente à pandemia, se mantiveram firmes no propósito de salvar vidas mantendo suas doações rotineiramente.

Comparando janeiro a outubro de 2019 com o mesmo período deste ano, o Banco de Sangue de SJC registrou um aumento de 16% no número de doadores. Segundo o responsável pelo setor de Captação de Doadores, Paulo Pontes, “estamos colhendo os frutos de um trabalho de conscientização e comunicação realizado há mais de 20 anos”. A população de São José dos Campos e região  entendeu a importância de doar e assumiu para si a responsabilidade de salvar vidas.

O engenheiro de produção Gabriel Pinheiro, de 30 anos, sofreu um acidente em 2019 e recebeu transfusão. Ao completar um ano do acidente, ele decidiu doar para retribuir a ajuda que recebeu. “Voltar a doar após o meu acidente foi muito emocionante. Agora voltarei a doar a cada 2 meses”, disse.

Assista a reportagem da TV Câmara

https://www.youtube.com/watch?v=v0gWIAL1qPc