Loading... (0%)

Band Cidade: banco de sangue homenageia voluntários

30 November 2020

O Banco de Sangue de SJC homenageou e agradeceu os doadores de sangue entre os dias 23 e 27/11.

Mesmo frente à pandemia, o número de doadores cresceu 16,4% no acumulado de 2020 (jan. a out.) em comparação ao mesmo período de 2019.

“A população de São José dos Campos e região atendeu ao nosso chamado e entendeu a necessidade de manter a regularidade das doações de sangue neste período de pandemia. Assim como os médicos e enfermeiros, o doador de sangue é essencial para o bem-estar e a saúde da população”, disse o responsável pelo setor de Captação de Doadores do Banco de Sangue de SJC, Paulo Pontes.

A Semana do Doador 2020 também foi uma importante oportunidade para o Banco de Sangue de SJC atrair mais doadores e reforçar seus estoques para o período de férias e festas de final de ano, quando geralmente ocorre uma redução nas doações.

O tema da campanha da Semana do Doador 2020 é “Quem doa sangue vive mais saudável. Eu faço parte!”. O objetivo é destacar que os doadores são pessoas que cultivam um estilo de vida saudável e gostam de compartilhar um pouco de sua boa saúde em benefício dos semelhantes. Doar sangue é ser solidário, é compartilhar boa saúde e qualidade de vida.

Assista a reportagem que começa aos 46 segundos do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-KGgwxW6laY

 

Assessoria de Imprensa