Loading... (0%)

Banco de Sangue de SJC recebe doação de militares do DCTA

20 September 2020

O Banco de Sangue de SJC recebeu a doação dos militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

A ação integra a campanha “Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida!”, mantida permanentemente pela Força Aérea Brasileira (FAB) e iniciada este ano no dia 9/9, em reverência à Semana da Pátria. No total foram realizadas 99 doações!

O diretor da DIRSA (Diretoria de Saúde da Aeronáutica), Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel,  salientou a importância da Campanha de doação. “As Organizações de Saúde da FAB estimulam, todos os anos, a doação de sangue por parte do seu efetivo de civis e militares. Reforçamos o sentimento de solidariedade e a importância da doação de sangue neste período de pandemia”.

Doe sangue. Doe Vida

Para marcar a campanha, integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que encantam com suas manobras a bordo do A-29 Super Tucano pelos céus do Brasil e do mundo, e que já participaram de diversas ações de incentivo à doação de sangue, sobrevoaram, no dia 8/9, os céus de Brasília (DF), onde escreveram a frase “Doe Sangue. Doe Vida”.

 

Fonte: Site da Força Aérea Brasileira